quem somos

O Colégio iniciou em 1980 com o nome de “Sonho e Fantasia” em uma pequena casa localizada na Rua Raul Pompéia no Jardim D’Abril em Osasco, com apenas a Educação Infantil. Ao longo dos anos e com muito trabalho foram inseridas as séries inicias do Ensino Fundamental até chegarmos ao Ensino Médio.

Hoje com o nome de Colégio Prestes Maia e no mesmo local, se mantém com administração familiar desde a sua fundação e oferecemos aos nossos alunos uma estrutura e educação de qualidade adquiridas ao longo dos mais de 40 anos de história. As nossas salas de aula possuem projetores e conexão Wi-fi, além de serem amplas e bem ventiladas.

Temos também sala multimídia, laboratório de Física/Química/Biologia, Sala de Estudo Informatizada, Sala para alunos do Período Integral, Sala para Descanso dos alunos do integral, Quadra Poliesportiva, Pátio Coberto e ventilado, elevador para cadeirantes e um Parque para Educação Infantil. Anualmente atualizamos as nossas dependências para melhor atender as necessidades dos seus alunos.

Um pouco da nossa história

Institucional

Nossa cantina conta com a Parceria da “Cantinas do Tio Júlio” com lanches preparados na hora para nossos alunos de todas os segmentos.

Contamos também com aulas de esportes fora do horário de aula como o Jiu-Jitsu e Balé.

Jiu-Jitsu: 2 vezes por semana na escola com aulas ministradas por professor FAIXA PRETA formado pelo Brazilian Jiu-Jitsu G13. Os nossos alunos participam de cerimônia de troca de faixa no final do ano.

Balé: 2 vezes por semana em parceria com a Academia “Alexan” as aulas são ministradas fora do Colégio em local específico e apropriado para a dança.