7 de Setembro – Dia da Independência do Brasil

O Dia da Independência do Brasil celebra a data em que o Brasil se tornou independente de Portugal, o que aconteceu em 7 de setembro de 1822.

Popularmente conhecido como o 7 de setembro, é um feriado nacional, também chamado de Dia da Pátria.

Nessa data, os brasileiros comemoram a ocasião em que Dom Pedro proclamou a independência do Brasil gritando “independência ou morte”, ato que ficou conhecido como o Grito da Independência ou Grito do Ipiranga, porque foi dado às margens do riacho Ipiranga, em São Paulo.

O dia 07 de setembro comemora um marco na história do nosso país e, por isso, é um feriado nacional, conforme as leis nº 662, de 6 de abril de 1949, e nº 10.607, de 19 de dezembro de 2002.

O intuito da comemoração é manter na memória do povo a importância deste fato. Atualmente, na data da Independência do Brasil, as escolas promovem desfiles pelas ruas da cidade, enquanto os alunos cantam os hinos da Independência e do Brasil.

Porém, devido a Pandemia, os desfiles ficaram suspensos este ano. Nossos alunos cantaram na quadra do Colégio o Hino da Independência e as professoras da Educação Infantil fizeram teatro com as crianças, além das vestimentas para cada um.

Veja em nossa galeria de fotos que lindos que eles ficaram!!! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *